Mais opções de pesquisa
Mais opções de pesquisa
Nós achamos 0 os mesmos resultados Ver resultados
Busca Avançada
Mais opções de pesquisa
Nós encontramos 0 resultados
Seus resultados de pesquisa

O que fazer na Guarda do Embaú, Pousadas, aluguel temporada, casa de praia, aptos

Postado por scpraias em 05/06/2018
| 1

Pequena comunidade de pescadores e agricultores que a partir do início da década de 70

Conforme os nativos da região, o nome surgiu pelo fato de que, séculos atrás, um navio pirata que navegava pela região ali naufragou.

Portanto, como os piratas possuíam tesouros, assim, se viram obrigados a enterrá-los guardados em baú nessa costa, de antemão, perto da pousada do Zulu, zululand

Tesouro na Guarda do Embaú?

Com o passar do tempo, foi sendo criada a história de que havia tesouros enterrados guardados em baú na região, conseqüentemente, o que acabou dando origem ao nome atual da localidade.

Comumente, a localização da praia é atribuída ao município de Palhoça, vizinho ao norte.

Esta confusão deve-se ao fato da vila da Guarda, devido a um pequeno conjunto urbano adjacente à praia, estar localizada em Palhoça, enquanto a praia, ao sul do rio da Madre, está em Paulo Lopes.[3]

Além disso, foi aprovada oficialmente, no dia 27 de outubro de 2016 pelo Conselho Visional das Reservas Mundiais de Surf (World Surfing Reserve – WSR) e a Save the Waves Coalition, com sede na Califórnia (USA), Guarda do Embaú como a nona Reserva Mundial de Surf (RMS), sendo a primeira do Brasil.

A iniciativa da candidatura foi da Associação de Surfe e Preservação da Guarda do Embaú (ASPG), que desde 2013, como resultado, a princípio, buscava a inclusão da praia na prestigiada rede de Reservas Mundiais de Surf.

National Surfing Reserves

O programa da Save the Waves Coalitioan existe desde 2009 e tem como parceiros:

A International Surfing Association (ISA), a National Surfing Reserves Australia (NSR) e a Center for ResponsibleTravel (CREST), de Stanford (USA).

Esta situada numa restinga, onde desemboca o Rio da Madre, considerado pela Resolução 357/2005 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) como de classe “especial”

E está localizada na confluência de três unidades de proteção ambiental.

O Parque Estadual da Serra do Tabuleiro; a Área de Proteção Ambiental (APA) do Entorno Costeiro e a APA da Baleia Franca, áreas estas tombadas pela Unesco como Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (www.rbma.org.br).

Um comentário em “O que fazer na Guarda do Embaú, Pousadas, aluguel temporada, casa de praia, aptos

  • scpraias
    em 03/10/2018

    Guarda do Embaú é o paraíso para os jovens. Praia, surfe e gente bonita e a noite, aquela baladinha pra conhecer novas pessoas.

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Compare Anúncios