Mais opções de pesquisa
Mais opções de pesquisa
Nós achamos 0 os mesmos resultados Ver resultados
Busca Avançada
Mais opções de pesquisa
Nós encontramos 0 resultados
Seus resultados de pesquisa

O que fazer na Praia da Pinheira e Guarda do Embaú

Postado por scpraias em 24/10/2018
| 0

O que fazer na Praia da Pinheira e Guarda do Embaú.

Pinheira

Praia da Pinheira é um vilarejo de praias com mar geralmente calmo, costões, morros e trilhas, muitas trilhas. Sua tranquilidade atrai muitas famílias, que lotam hotéis, pousadas e casas de aluguel durante o verão. As principais praias são Praia de Baixo, Praia de Cima, Prainha e Praia do Maço.

Praia de Baixo tem águas calmas, muitos bares e restaurantes. Por sua proximidade da Vila da Pinheira, é bastante frequentada por famílias. Devido à ausência de ondas também é utilizada para a prática de esportes como natação, vela e windsurf. Além disso, por causa da sua extensão (7 km) e da areia bem firme, ela é ótima para corridas e caminhadas.

O que fazer na Praia da Pinheira
Praia de Cima, minha preferida na região da Pinheira.

Já a Praia de Cima, com apenas 700 metros de extensão, é muito aconchegante e oferece uma linda vista das ilhas da região, incluindo o sul de Florianópolis. Localizada a leste da Praia de Baixo (elas são separadas por um costão) está limitada pelo morro da Toca e a Ponta das Andorinhas. Vale muito a pena caminhar pela trilha que leva ao extremo da Ponta das Andorinhas, pois o local tem inúmeras pedras que criam piscinas naturais quando a maré está baixa.

=> Casas para Alugar /  Casa de visual impar sobre a pedra

Pousadas na Pinheira e Guarda do Embaú

Na minha opinião, se hospedar na Praia de Cima é das melhores opções na Pinheira. Conheci essa casa que pertence a uma família a mais de 40 anos, e agora dividem a magia desde lugar com outros viajantes!!! A casa é quase pé na areia, fica em cima de uma pedra com acesso por uma pequena trilha que sai da praia Praia de Cima.

Praia da Pinheira / Santa Catarina
Prainha, no caminho entre Pinheira e Guarda do Embaú.

Prainha, com suas ondas fortes, é o destino predileto dos surfistas da região. Ainda selvagem, sem construções e com acesso somente por trilha, ela é uma ótima opção para os que gostam de privacidade, ainda mais por estar rodeada por morros com mata nativa, costões e dunas. A dica importante para quem deseja conhecer a Prainha é levar água e lanches, uma vez que não há comércio no caminho.

Também vale a pena conhecer o Vale Utopia e a Praia do Maço, num lugar rodeado por Mata Atlântica e repleto de grutas, sendo a Gruta da Rapinha a mais famosa. Outro atrativo é um penhasco de pedras, com uma vista incrível do mar. A Praia do Maço, com apenas 50 metros de extensão e isolada (por ser de difícil acesso), é perfeita para quem busca paz.

Trilha Pinheira / Guarda do Embaú

Trilha Pinheira - Guarda do Embaú
Praia do Maço / Bar do Evori.

Sério, eu adoro ficar largado na praia tomando cerveja e comendo todas as delícias que vendem na praia…açaí, milho, sorvete, pastel. Porém, o que mais gostei de fazer quando visitei a região de Palhoça, foi a trilha entre as praias da Pinheira e Guarda do Embaú, o passeio mais famoso por aqui. Num trajeto de aproximadamente 10 quilômetros, encontrei paisagens ainda intocadas, além de conhecer a Prainha, Vale da Utopia e a Praia do Maço.

Viagem para a Guarda do Embaú
Costão de pedras na trilha para a Guarda.

Como estava hospedado na casa que recomendei logo acima, comecei a trilha na Pinheira, com acesso justamente pela Praia de Cima, bem pertinho da casa. A trilha atravessa morros, campos abertos, mata fechada, pedras e vários trechos de areia, caminhando pela praia. O passeio é cansativo, mas como pode ver pelas fotos, o visual é sensacional.

Praia da Guarda do Embaú / SC
Praia e Rio Madre, chegando na Guarda do Embaú.

Não deixe de levar água, protetor solar e alguns lanches, afinal são 10km e várias praias, então recomendo se preparar para passar o dia todo, terminando o passeio já no fim da tarde ao chegar na Guarda do Embaú. Ahhh, é bom levar um saco estanque para proteger sua carteira e eletrônicos, pois terá que atravessar duas vezes o Rio da Madre, ao chegar na Guarda. A travessia principal pode ser feita em barcos (dependendo do horário e época do ano), mas a outra somente a pé (na maré baixa) ou a nado.

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
Compare preços, compre na Seguros Promo »

Guarda do Embaú

Guarda do Embaú
A praia, Rio Madre e Vila da Guarda do Embaú.

Chegando na Guarda do Embaú, seja pela trilha ou direto na vila, logo se percebe que ela tem um charme especial. A praia e a vila são separadas pelo Rio Madre e a travessia pode ser feita por barcos guiados pelos nativos, a nado ou caminhando, quando o rio está baixo.

Fotos da Guarda do Embaú
Entardecer no Rio Madre / Guarda do Embaú.

Além disso, o rio é um ótimo cenário para passeios de caiaque e canoa, um verdadeiro paraíso para os amantes do verão, e principalmente do pôr-do-sol. A praia é longa, de areia clara e fina, para mim uma das melhores praias do Brasil. As ondas são mais fortes próximo a foz do Rio Madre, atraindo muitos surfistas. Porém, é preciso ficar atento ao período da pesca da tainha, que vai de abril a julho, pois nesta época as atividades náuticas, inclusive o surf, ficam suspensas.

À noite, o centrinho da Guarda do Embaú fica agitado, com várias opções de restaurantes e bares, que ficam cheios principalmente em feriados e finais de semana do verão.

Trilha da Pedra do Urubu / Guarda do Embaú
Vista do alto da Pedra do Urubu.

Para quem gosta de trilhas, na Guarda é possível fazer uma que não é tão radical, mas ainda assim proporciona um vista de tirar o fôlego. A dica é subir a Pedra do Urubu, através de uma trilha que dura cerca de meia hora, e te garanto que a paisagem lá de cima compensa qualquer esforço.

Do alto, é possível ver boa parte da Baixada do Maciambú, incluindo a Praia da Pinheira, Praia da Guarda do Embaú, Ilha dos Corais, Praia da Gamboa, Siriú, Garopaba, Rio da Madre, Paulo Lopes, entre vários outros destinos turísticos de Santa Catarina.

=> La Bella Villa – Casa para Alugar na Guarda do Embaú

Onde ficar na Pinheira e Guarda do Embaú

Fiquei hospedado nessa casa na Guarda do Embaú, charmosa e confortável casa em madeira localizada a 150m do mar, distribuída em 5 quartos e 3 pavimentos com vista panorâmica do mar, da serra e do parque estadual. Conforto e aconchego integrando a energia natural da Guarda do Embaú.

Praias da Pinheira e Guarda do Embaú

Sou apaixonado pelo litoral de Santa Catarina e vários outros destinos na região sul do Brasil. As praias de Bombinhas são apaixonantes, assim como GaropabaFarol de Santa Marta e Floripa, além de destinos no interior como Blumenau ou Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul.

Posso te garantir, a região da Praia da Pinheira e Guarda do Embaú está entre as mais bonitas do Brasil, então comece a planejar e bora viajar mais 🙂

Matériad o site:
Leia mais: https://www.queroviajarmais.com

Classificação
Data
Depoimento
Saiba o que fazer nas praias de santa catarina e palhoça
Classificação
51star1star1star1star1star

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Compare Anúncios