Mais opções de pesquisa
Mais opções de pesquisa
Nós achamos 0 os mesmos resultados Ver resultados
Busca Avançada
Mais opções de pesquisa
Nós encontramos 0 resultados
Seus resultados de pesquisa

Vale da Utopia Praia da Pinheira – Guarda do Embaú em Santa Catarina

Postado por scpraias em 29/06/2018
| 0

GUARDA DO EMBAÚ, TRILHA NA PRAIA DO MAÇO, PELO PARADISÍACO VALE DA UTOPIA

Dando sequência aos posts referente à Guarda do Embaú (Não viu ainda? Então dá só uma olhadinha aqui!), hoje falarei a respeito de um paraíso escondido entre as montanhas da Praia da Pinheira e a Guarda, mas que de tão incrível, tira o fôlego de quem a conhece: é a Trilha da Praia do Maço acessível através do deslumbrante Vale da Utopia.

Tá pensando que é muito elogio pra um lugar só? Pois depois de ler este post, eu te desafio a ir até lá e tirar a prova pessoalmente! 🙂

A Guarda do Embaú no geral já tem uma vibe bem distinta de outros lugares, mas o Vale “Encantado” da Utopia – ah, este lugar é a cereja do bolo!

O Vale transmite uma paz e tranquilidade inexplicável – tanto que muitos se referem a ele como o “paraíso na Terra”.

ESTOU A DOIS PASSOS… DO PARAÍSO:

Mas vamos começar pelo básico então: como chegar ao início da trilha?

Só pra você ter mais ou menos uma noção das praias da região e onde exatamente se localiza o início da trilha, dê uma espiadinha no mapa abaixo:

As praias do Meio, de Baixo e de Cima (sim, a pessoa que deu esses nomes às praias estava em um dia pra lá de inspirado!) tem acesso fácil de carro.

Então pra você chegar ao início da trilha, minha sugestão é: vá até a Praia de Cima e siga até o final da Rua Quatorze. Se você estiver utilizando o GPS, coloque o Camping Pinheira como localização e deixe o seu carro estacionado por lá.

Bem do ladinho do camping você enxergará o portal de acesso. A partir dali, o único meio de transporte que você poderá contar será as suas pernas!

E ali do outro lado do morro se esconde a praia “secreta”: a Praia do Maço, o primeiro destino.

E QUE COMECE A JORNADA…!

OK… Se depois de ler este post você resolveu tirar a prova dos nove de que o Vale da Utopia é realmente incrível, e para isso você resolveu convidar alguns amigos para irem com você, eu devo fazer um alerta! No começo da caminhada, seus companheiros vão questionar a sua sanidade o seu senso de direção – certeza!

E digo isso porque logo no início do trajeto, você vai se deparar com um cenário bastante pitoresco, um ambiente “rural” eu diria.

Você passará por portões de madeira, hortas, lama, uma chácara com gados soltos pastando… Tudo isso vai lhe dar a impressão de que você errou o caminho e está ultrapassando uma propriedade privada – o que de fato é. Mas pode erguer a cabeça e dizer em alto e bom som: “me sigam que eu sei exatamente o que estou fazendo”.

Após uns 200 metros de subidas, descidas e desvios de bois, você estará em meio a Mata Atlântica em uma trilha que é bem demarcada pela grama “pisada” que serve de guia para o trajeto.

ENFIM, O VALE DA UTOPIA!

E todo o esforço inicial vai recompensar! Em pouco tempo, você estará diante do belíssimo Vale da Utopia que lhe proporcionará uma visão e-s-p-e-t-a-c-u-l-a-r!

Uma imensidão verde com rochas que parecem terem sido colocadas à dedo pelo caminho!

CHEGANDO À PRAIA DO MAÇO:

E ainda lá de cima da trilha você já terá um deslumbre do seguinte cenário: um céu anil (se você der sorte!), um mar azul e branco da espuma das ondas, os costões rochosos e o verde vibrante do Vale; tudo isso emoldurado por montanhas ao fundo.

Você enfim chegou à Praia do Maço.

Matéria do site: www.vivajando.com

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Compare Anúncios